Causas da ejaculação precoce – As principais. Qual é a sua ?

As causas da ejaculação precoce é, na maioria dos casos,  emocional ou psicológica. Existe outros casos em que alteração dos níveis hormonais, falta de nutrição ou reações adversas de medicamentos sejam as verdadeiras vilãs desta disfunção sexual masculina. O diagnóstico do que causa a EP no homem não é fácil, uma vez que exige uma investigação inclusive do histórico sexual do paciente.

Confira abaixo as possibilidades daquilo que está impossibilitando que a sua relação sexual dure mais do que alguns minutos e deixe de ser prazerosa para você e sua parceira.

Pressão social e costume

O tempo de ejaculação já teve tempos diferente de acordo com cada tempo na sociedade. Antigamente, por exemplo, ter um orgasmo rápido era sinal de virilidade. Hoje, com as mulheres tendo mais voz, o parceiro passa a ter que acompanhar o ritmo dela, já que esta demora em geral mais tempo para atingir o clímax da relação.

pressão social

O início da vida sexual também costuma ajudar no desenvolvimento da ejaculação precoce. Adolescentes e jovens que se masturbam de mais, primeiras transas que precisam ser mais rápidas por conta de perigo ou estar acontecendo em locais proibidos ou ainda o sexo com prostitutas (que aceleram o ritmo para acabar mais rápido) ajudam a criar um costume no homem que ele não precise prolongar-se.

Pesquisas que estudam o comportamento e tratamento do desempenho baixo sexual provam que estes episódios acostumam principalmente por conta de travamentos no sistema nervoso ou muita estimulação sexual em homens pouco experientes. A terapia sexual – que pode ser feita com ajuda ou não da companheira – força estes fatores psicológicos a desaparecer durante o ato, garantindo mais segurança ao homem durante o ato sexual.

Nervosismo, stress, ansiedade e depressão

É comum os casos em que a ejaculação precoce não acompanha o homem pela vida toda, mas somente em episódios isolados. Isso é uma prova de que quando ele não está em condições emocionais adequadas para uma relação sexual ela não é tão proveitosa.

causas da ejaculação precoce

Níveis de estresse e ansiedade elevado encurtam o sexo e também podem causar a falta de libido. Quando o homem não se concentra na relação é comum que, psicologicamente, goze mais rápido somente para que o ato termine. Esse processo pode acontecer inconscientemente.

Pesquisas que estudam o comportamento e tratamento do desempenho baixo sexual provam que estes episódios acostumam principalmente por conta de travamentos no sistema nervoso ou muita estimulação sexual em homens pouco experientes. A terapia sexual – que pode ser feita com ajuda ou não da companheira – força estes fatores psicológicos a desaparecer durante o ato, garantindo mais segurança ao homem durante o ato sexual.

Causas fisiológicas

As causas fisiológicas são raras causadoras da ejaculação precoce. Quando ocorrem, são casos de hipersensibilidade no pênis, falta de circulação adequada ou alterações hormonais. Existe algumas hipóteses ainda não comprovadas pela medicina que apontam distúrbios no receptor 5-HHT responsável pela reabsorção do hormônio seratonina como causadora da EP. Alguns ainda discutem a possibilidade de ter predisposição genética.

ejaculação precoce como lidar

Em alguns casos a ejaculação precoce é fatore de desenvolvimento para tipos de disfunção erétil, geralmente causada por situações de constrangimento durante o ato sexual ou então ainda pode ajudar a bloquear relações afetivas do homem com outras parceiras.

Alguns especialistas ainda dizem que os efeitos psicológicos como trauma e ansiedade também podem ser considerados causas fisiológicas quando os sintomas da ejaculação precoce está relacionada diretamente a dificuldade do homem em atingir um orgasmo satisfatórios e em tempo satisfatórios.

Como fazer para tratar

O primeiro passo era justamente saber identificar a causa da ejaculação precoce para procurar um tratamento para desempenho sexual. É importante que o mesmo esteja adequado a uma avaliação médica, pois em alguns casos podem haver fatores biológicos desconhecidos envolvidos no problema.

Confira aqui as melhores formas de tratamento de ejaculação precoce para que você nunca mais passe vergonha durante o ato. Com simples atividades para ajudar a controlar seu orgasmo você nunca mais vai ter uma ereção problemática e o sexo poderá se resumir somente ao prazer.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply